sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Degustação no Havaí

Um surfista que pôs seus dedos dentro da boca de um tubarão para se livrar de um ataque diz que se salvou porque o peixe não apreciou o gosto de sua perna.
O animal que atacou o surfista Todd Murashige, 40 anos, em Oahu, no Havaí, pode ser da espécie tubarão-tigre (Galeocerdo cuvier)
Murashige afirmou que estava sentado em sua prancha descansando e não viu quando o animal se aproximou para morder sua coxa direita.
"Foi muito surreal. Só vi a cabeça de um tubarão ali", disse o surfista. "Coloquei meus dedos dentro da boca dele para tentar me desvencilhar, mas não senti nenhum dente. Pensei que estava pegando na gengiva ou no 'lábio'."
Murashige afirmou que o bicho não insistiu no ataque. Para ele, foi apenas uma "degustação", porque o tubarão não o perseguiu, mordeu novamente ou chacoalhou. "Acho que o gosto não era bom."
Após escapar do animal, o surfista voltou à praia com sua prancha, que foi mordida. O serviço de emergência foi chamado e ele foi levado a um hospital com graves ferimentos na perna.
Pelas características descritas por Murashige, suspeita-se que o animal era da espécie tubarão-tigre.(Folha Online).

Nenhum comentário: